— UMA FORMA DE ESTAR E DE SENTIR —

Líderes no conceito, nas ideias e na inovação

A Movicortes agrega um conjunto de empresas de diferentes áreas de negócio e sensibilidades.

Com uma cultura estética e operacional que visa contribuir para o desenvolvimento económico e social das regiões e do país, através de um conjunto diversificado e complementar de empresas, a Movicortes procura a satisfação de clientes, parceiros e colaboradores, pela diferenciação e pela inovação das soluções. Cada atividade da Movicortes tem um benefício, direto ou indireto, na qualidade de vida das pessoas.

Com o desenvolvimento operacional dos negócios transferido para organizações de caráter setorial, a Movicortes evoluiu para uma empresa de prestação de serviços, responsável pela gestão, acompanhamento e controlo das suas associadas, nomeadamente naquilo que tem a ver com a definição de estratégias, procura de novos negócios, inovação e qualificação.

Img 1

Constituição da
Movicortes

Img 2

01 HISTÓRIA

A Movicortes foi constituída juridicamente em 1981, tendo como negócio as máquinas de movimentação de terras, construção e obras públicas. Cedo diversificou a sua atividade, para os equipamentos agrícolas, motas e automóveis. Seguiu-se a intervenção na comunicação social regional.
José Ribeiro Vieira foi o sócio fundador e o principal mentor do projeto. E a Movicortes assumiu também, a partir desse momento, parte importante da sua vida de empresário e de cidadão.

As empresas são projetos e pessoas.

JRV_Assinatura
Img 1

Constituição das empresas
Moviter, Jorlis
e Vimoter

Img 2

01 HISTÓRIA

Com a diversificação e a consolidação da atividade da Movicortes, para cada um dos negócios foram constituídas estruturas empresariais especializadas e autónomas. Estávamos em 1989 e a estrutura orgânica da Movicortes, passou a contar com as seguintes empresas:

- Moviter (equipamentos de obras públicas e construção)
- Terralis (tratores e equipamentos agrícolas)
- Vimoter (veículos motorizados)
- Arquivo (livraria e bens culturais)
- Jorlis (edições e publicações)

A diversidade das empresas é uma mais-valia no grupo. O cruzamento de mundos.

Img 1

Inauguração da Adega da
Herdade do Rocim,
em Cuba, Alentejo

Img 2

01 HISTÓRIA

Com a inauguração da adega, nasceu o projeto da Herdade do Rocim e a Movicortes abriu as portas a uma nova área de negócio, no setor dos vinhos. O primeiro passo deu-se no ano 2000, com a aquisição da Herdade do Rocim, no Baixo Alentejo. Seguiu-se o investimento na qualificação das vinhas e na construção da adega. O setor dos vinhos foi reorganizado em 2011 com a criação da empresa Rocim Agroindústria, responsável pela gestão da Herdade do Rocim (vinhos e azeite do Baixo Alentejo) e do Vale da Mata (vinhos da região de Cortes, Leiria).

Na Herdade do Rocim, a razão e a emoção caminham lado a lado, pela mão de José Ribeiro Vieira e da filha, Catarina Vieira.

Img 1

Constituição da
Movicortes Angola

Img 2

01 HISTÓRIA

No início do séc. XXI a Movicortes iniciou um processo de internacionalização e em 2007 criou a Movicortes Angola. A empresa representa uma gama completa de equipamentos para obras públicas, construção e agricultura, com marcas de qualidade reconhecida e que já conhecia do mercado português. O vinho é outro negócio importante.

Para apoiar a atividade, a Movicortes criou instalações em Luanda (Viana), com a construção de um edifício moderno e funcional que inaugurou em 2008. Ao mesmo tempo criou ali uma equipa experiente e conhecedora, com portugueses e angolanos.

José Ribeiro Vieira levou Leiria a Portugal e levou Portugal ao mundo.

Img 1

Constituição da
Movicortes Moçambique

Img 2

01 HISTÓRIA

A Movicortes mantém uma presença regular e contínua em Moçambique desde 2012, com a criação da Movicortes Moçambique, especializada na representação de equipamentos de construção e obras públicas, de marcas que a empresa também representa em Portugal e Angola. Também neste país, a Movicortes construiu instalações de raiz para qualificação do negócio e mantém uma equipa dedicada de portugueses e moçambicanos.

O investimento em Moçambique faz parte da estratégia de afirmação e de expansão da Movicortes.

People

As pessoas são um pilar estratégico de crescimento, desenvolvimento e qualificação.

03 PESSOAS

04 FUTURO

Futuro

EVOLUÇÃO

Uma evolução consistente, fruto de uma cultura empresarial que valoriza a inovação, a diversificação e o investimento.