04 Futuro

A Movicortes é uma organização
aberta ao mundo e ao futuro.

Olhando para a história da empresa, percebe-se uma evolução consistente, fruto de uma cultura empresarial que valoriza a inovação, a diversificação e o investimento. A história da empresa foi sempre marcada por uma procura incessante de soluções que sirvam a indústria e as pessoas. A Movicortes foi sempre uma empresa atenta ao mundo e às tendências que marca a vida das pessoas no dia-a-dia. Há uma insatisfação positiva que leva a empresa além-fronteiras, com novas áreas de negócio, vivências e experiências que só enriquecem a empresa e os colaboradores.

História

O investimento na área dos vinhos começou em 2000 com a Herdade do Rocim

O projeto Rocim é um bom exemplo da visão de quem administra a empresa. Hoje a Rocim representa a qualidade e a notoriedade de um projeto com assinatura Movicortes. Mas em todas as empresas há exemplos que mostram a capacidade para reagir e adaptar a empresa e o negócio às novas tendências. Exemplos de inovação e de crescimento sustentado e qualificado.

Image
Image
Movicortes

Uma evolução consistente, fruto de uma cultura empresarial que valoriza a inovação, a diversificação e o investimento.

A mudança é a única constante.
Yuval Noah Harari

A Movicortes é uma organização aberta ao futuro. A história da empresa foi sempre marcada por uma procura incessante de soluções que sirvam a indústria e as pessoas, fruto de uma cultura empresarial que valoriza a inovação, a diversificação e o investimento. Um olhar para a frente que nos trouxe até aqui.

Há uma insatisfação positiva permanente que transporta a empresa para novas vivências e experiências, muitas vezes além-fronteiras e em novas áreas de negócio.

A Movicortes é uma empresa atenta ao mundo e às tendências que marcam a vida das pessoas e das organizações. Uma empresa transnacional, que abraça as causas locais e globais. As nossas causas. O nosso mundo.

O projeto Rocim é um bom exemplo da visão de quem administra a empresa. Hoje a Rocim representa a qualidade e a notoriedade de um projeto com assinatura Movicortes. Mas em todas as empresas há exemplos que mostram a capacidade para reagir e adaptar a empresa e o negócio às novas tendências. Exemplos de inovação e de crescimento sustentado.

  • TECNOLOGIA E AMBIENTE

    No setor dos equipamentos, a tecnologia assume um papel determinante. Além das questões práticas, relacionadas com o desenvolvimento de soluções operacionais mais eficientes, o setor dos equipamentos (industriais e agrícolas) associou-se à causa do ambiente e à redução de CO2. A Moviter representa marcas que são líderes na inovação e que lideram esse movimento. Gradualmente assistimos à redução dos níveis de gases poluentes, até chegar a zero. E já falta pouco.

  • ECONOMIA CIRCULAR

    A reciclagem e o tratamento de resíduos são essenciais numa sociedade de consumo. E uma oportunidade. Esta indústria tem crescido e continuará a crescer, empurrada pela maior consciencialização das novas gerações e apoiada em novas soluções tecnológicas. Ou seja, novos equipamentos. Esta é a área em que a Moviter mais tem investido nos últimos anos.

  • AGRICULTURA BIOLÓGICA

    A agricultura biológica promove práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola. Porque quem vive da agricultura, e vive a agricultura com paixão, preocupa- se com o futuro do setor. A agricultura biológica também produz alimentos de maior qualidade e saudáveis. E promove as boas práticas de cada região. Neste momento, 20% da agricultura da Rocim é em modo biológico, mas o objetivo é que seja 100% no curto prazo.

  • INTERNACIONALIZAÇÃO E NICHOS

    Os vinhos biológicos. A reciclagem. A mobilidade elétrica. As economias emergentes e em desenvolvimento, em diferentes latitudes. A informação e os novos meios de comunicação. A economia dá resposta às tendências do mundo e das sociedades. Novas soluções que criam novas oportunidades. A Movicortes é responsável pela definição das estratégias de desenvolvimento e qualificação das empresas associadas e por encontrar novas oportunidades de negócio. Em Portugal, em África e no mundo. É isso que tem feito. Na área da internacionalização, a Moviter é a empresa que dá a cara, com os projetos de Angola, Moçambique e Norte de África.

  • AS SOLUÇÕES DIGITAIS NO SETOR DA COMUNICAÇÃO

    Uma das áreas mais visíveis da transformação do mundo e das sociedades nos últimos tempos é a da comunicação. Os media tiveram que se adaptar a um novo mundo, com novas ferramentas de comunicação. Em qualquer parte do mundo, as pessoas estão a um clique de distância das últimas notícias. E não só. Há um mundo a um clique de distância. Nesse contexto, o papel dos meios de comunicação, como o Jornal de Leiria, é ainda mais importante. Não só na diferenciação do que é credível, mas do que é importante. O rigor. A isenção. Um meio de comunicação regional ganha ainda mais importância porque nos traz aquilo que acontece perto de nós num mundo global.

  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

    A utilização da tecnologia para melhorar o desempenho, a eficiência e os resultados das empresas, significa uma mudança estrutural nas organizações. Uma transformação assente na tecnologia. Na Movicortes, a transformação digital é um processo centrado nas pessoas. Porque são elas que vão concretizar esse projeto. E porque serão sempre as pessoas o principal fator de diferenciação da empresa.

  • A MOBILIDADE ELÉTRICA

    No setor automóvel, a mobilidade elétrica e a condução assistida marcam a inovação e o desenvolvimento do setor. A Porsche é uma das principais referências no setor automóvel nas questões da inovação e do desenvolvimento tecnológico. A mobilidade elétrica já é um tema do presente. A Movicortes fez um grande investimento nas instalações do Centro Porsche Leiria para criar condições aos elétricos da Porsche, com soluções de carregamento rápidas e eficientes. Vamos ver que outras novidades o futuro nos reserva, num setor em que a mudança anda à velocidade de um super-desportivo.

  • MOBILIDADE, COMODIDADE E A SEGURANÇA

    As infraestruturas aproximam as pessoas e criam condições para o desenvolvimento da economia, com mais comodidade, velocidade e segurança. A Movicortes participa, diretamente e indiretamente nessa evolução, através dos seus clientes. Há muito por fazer no nosso país. E a Movicortes quer, com o seus clientes, fazer parte dessa realização.

O MUNDO MUDA E A
MOVICORTES TAMBÉM